Cavaleiros do Zodíaco para PS3

0

Comemorando os 25 anos desta grande saga, os Cavaleiros do Zodíaco irá ganhar sua versão para PS3. A revista japonesa V-Jump revelou um novo game para PlayStation 3 baseado em “Os Cavaleiros do Zodíaco”, originalmente uma história em quadrinho de Massami Kurumada cuja adaptação para desenho animado fez sucesso no Brasil na década de 90. O jogo está previsto para sair no final do ano somente no Japão.

Produzido pela Namco bandai, “Saint Seiya Senki” (esse é o nome do desenho no Japão e “senki” significa literatura que narra uma guerra ou combates militares em geral) aparenta ser um jogo de pancadaria em que os tais Cavaleiros enfrentam uma grande quantidade de inimigos ao mesmo tempo, uma fórmula que ficou famosa com “Dynasty Warriors”.

O enredo é baseado na primeira saga da turma de Seiya, a das Doze Casas do Santuário, em que os heróis precisam derrotar os Cavaleiros de Ouro para salvar Athena de uma terrível maldição. Que acredito que seja uma das melhores sagas.

Além de Seiya de Pégaso, os jogadores também podem comandar personagens como Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Ikki de Fênix e Shun de Andrômeda, cada um deles com poderes característicos. É o caso do Meteoro de Pégaso, em que socos e chutes se transformam numa chuva de raios. Tomare que de para jogar com os cavaleiros de ouro, como Saga de Gêmeos (OUTRAA DIMENSÃO..haahha) – relembre o que estou falando aqui !

25 anos de muito sucesso

O game está sendo produzido para a comemoração dos 25 anos do desenho. Tanto o quadrinho como o anime estrearam, no Japão, em 1986. Na TV, as aventuras clássicas de Seiya foram encerradas em 1989 com 114 episódios e um ano depois nas tiras em papel, totalizando 28 volumes compilados.

Não é a primeira vez que “Os Cavaleiros do Zodíaco” viram jogo: foram três títulos para NES, um para Gameboy, outro para Wonder Swan e dois games para PlayStation 2. Atualmente, a Sega produz um RPG online sem limite de jogadores para PC baseado no desenho.

Engraçado que fiz os mesmos 25 anos mês passado. Esse foi um desenho que marcou minha infância e até hoje assisto, coleciono e reverencio um dos melhores desenhos de todos os tempos.

Trailer do jogo

Fiquei sabendo pelo Jogos Uol


GOSTOU DO POST? TORNE-SE FÃ DO EMULA

OUTROS POSTS