Dicas para Megacity

4

Se você tem uma conta na rede social Orkut, provavelmente você já viu o jogo MegaCity.

Um jogo simulador de cidade, onde seu trabalho é cuidar, construir e administrar sua cidade. Você basicamente começa com um terreno limpo e com algum dinheiro, a partir disso, você inicia sua cidade ali, construindo casas, arrumando dinheiro, aumentando a população, enfim, você vai ter todo controle sobre tudo o que vai acontecer na sua cidade.

Como o jogo é um pouco complexo ao primeiro olhar e diferentes idéias podem ser usadas, portanto, compartilharemos algumas coisas que sabemos, para que possamos ajudar e aprender um pouco com os nossos leitores.

O Começo

Sua cidade ainda não tem nome, não tem população, não tem casa, enfim, é um simples amontoado de terras e você deve começar a mexer nisso para mudar sua cidade. Dê um nome para ela, crie casas, crie lojas para que as pessoas gastem grana e você comece a arrecadar dinheiro e faça plantações, para abastecer suas lojas.

dicas para megacity

De início, você terá 5.000 Mega Ouros e 15 Mega Grana, que são as moedas que fazem parte do jogo. Vamos conhecer um pouco sobre o dinheiro no MegaCity.

Mega Ouro: É o dinheiro padrão do jogo, o dinheiro que você consegue arrecadando o lucro recebido em suas lojas, o dinheiro que você ganha do aluguel, ao completar missões, ao fazer visita aos seus vizinhos, ao completar missões, enfim, é o dinheiro básico do jogo.

Mega Grana: Esse é o dinheiro que podemos dizer “cash”, que você consegue ao investir dinheiro real no jogo. Como uma forma de retribuição, eles te dão certo tanto em relação ao quanto você doou. Itens especiais podem ser comprados com essa moeda, ou itens normais só que por um preço bem mais “Baixo”.

Agora que conhecemos as moedas do jogo, temos que sempre investir em Mega Ouro, tentar comprar tudo com esse dinheiro visto que a Mega Grana é muito difícil de ser conseguida, somente se você pretende investir no jogo, então, os 15 Mega Grana que ganhamos no início, devem ser guardado e usado somente em casos extremos.

Porque ter vizinhos?

No início, você se sai muito bem independente e vai evoluindo sua cidade normalmente, só que com o passar do tempo e com o aumento da sua cidade, você terá muitos alugueis para cobrar, muitas lojas para recolher o dinheiro, vegetais para plantar e terá um grande problema: como conseguir mais energia?

É aí que entram seus amigos, enquanto você está offline, eles podem tomar conta da sua cidade, te ajudando a fazer tarefas básicas, com isso você acaba economizando tempo, energia e ainda pode bolar planos para melhorar sua cidade, sua estrutura e sua população.

Sem contar que vizinhos também podem enviar itens diariamente para vocês, o que te ajudará muito ganhando canetas, lâmpadas, visto que esses itens só podem ser conseguidos com a ajuda dos vizinhos e eles são indispensáveis em sua jornada, por exemplo, para criar edifícios públicos como corpo de bombeiros, escola e prefeituras, você precisa deles e acaba meio que “dependendo” dos seus amigos. Portanto, sempre os cultive e os ajude, para que quando chegar sua vez, você receba o mesmo tratamento.

Plantando e Colhendo

dicas para megacity

As plantações são algo que farão parte da sua cidade ativamente, visto que são delas que saem comida para abastecer todos os seus estabelecimentos, seja os cafés, lanches, sushi bar, padaria, enfim, TUDO na sua cidade dependerá delas. Portanto, é aconselhável que você comece desde cedo a ver o tempo que você joga, de quantas em quantas horas você entra no jogo, para tentar fazer com que o tempo de plantação fique junto com o tempo que você joga, para sempre que entrar, colher comidas e assim nunca faltar para abastecer.

Outra coisa é sempre ficar de olho no tamanho do seu estoque, caso você esteja plantando muito e não tenha espaço para guardar, comece a aumentar seus silos para que possa armazenar mais comida. Uma coisa que eu gostava bastante de plantar no começo, era o cacau, porque dava uma certa quantidade e não demorava muito seu cultivo. Mas ai varia de você horas jogadas x tempo de cultivo x quantidade. Faça as contas e veja o que realmente vale a pena para você e sua cidade.

Planejamento

Desde o início você deve planejar sua cidade para cada vez mais ficar espaçosa e grande, portanto, antes de criar alguma estrutura, veja o melhor local, pensando no futuro, porque você usará grande parte com edifícios tanto para missões como para conseguir uma boa quantidade de dinheiro.

Você deve sempre estar atento ao posicionamento de seus edifícios, não deixar espaço sobrando entre eles, mesmo que fique mais “feio” porém, deve pensar no futuro e cada espaço gasto, fará falta.

Portanto, gire, mova e evite criar muitas casas de baixo custo, porque mais para frente você precisará de mais energia, e as vezes usando 10 energias em alguns tipos de casas, você tem o mesmo lucro com 4 de energia com alguns prédios e edifícios, portanto, tente construir algo bem próximo do que manda suas missões, para não jogar dinheiro fora e perder espaço no futuro.

Missões

Sempre faça as missões que são designadas a você, as vezes são um pouco chatas, mas elas vão liberar algumas coisas especiais como casas, edifícios e também construções públicas.

Fazendo com que aumente sua renda e também te ajude com o aumento da população, fazendo com que você possa criar mais casas e edifícios.

As construções públicas são essenciais no desenvolvimento da cidade e você precisa da ajuda dos seus vizinhos para construir. Vizinhos, lembra deles? Essa é a hora de começar a pedir itens para a maior quantidade de vizinhos possível para que você não perca muito tempo com construções públicas e possa aumentar cada vez mais a sua cidade.

Dica para aumentar a população

Priorize sempre construções que gerem mais dinheiro, fazendo com que você tenha grana para investir mais e mais em edifícios que tem um alto aluguel e você vá repetindo o processo até aumentar muito sua renda.

Em níveis mais altos, as pessoas criam uma cidade repleta de Sushi Bar, porque é a construção que mais da dinheiro e experiência, deixando sua cidade “feia” porém, passa de nível rapidamente.

Já as que optam por deixar uma cidade mais bonita e organiza, tem o desenvolvimento e evolução dos níveis mais devagar, só que não deixam as suas cidades poluídas com tantos sushi bar.

Cheats, Truques e Trapaças não podem ser usados no jogo MegaCity e não são aconselháveis porque acabam estragando o jogo, portanto, mantenha o foco e tente chegar sempre o mais longe com os seus esforços!


GOSTOU DO POST? TORNE-SE FÃ DO EMULA

OUTROS POSTS