Dicas Últimas Equipe Emula

Este é o seu cérebro nos jogos: eles estão nos tornando mais agressivos?

[ad_1]

Esta semana, o homem norte-americano viu-se apto a fazer o seu presidente realizar uma reunião com alguns membros importantes da indústria de jogos e, por todas as contas , mostrou-lhes uma montagem de suas flâmulas favoritas algumas cenas violentas de jogos como Sniper Elite 4, Fallout 4 e pelo menos um dos intermináveis ​​muitos Call of Dutys. Esta discussão surgiu na sequência do mais recente tiroteio na América, onde 17 jovens foram assassinados. A Casa Branca parece estar atacando para se encaixar em qualquer causa potencial para a tragédia que não envolve a frase "acesso a armas".

A indústria de jogos está muito satisfeita, enquanto isso, que um estudo muito recente da Universidade de York é resumido pela Science Daily como "Os pesquisadores não encontraram evidências para apoiar a teoria de que os videojogos tornam os jogadores mais violentos". O problema com a análise de quaisquer efeitos que os videogames podem ter é que o termo videogames é em si mesmo amplo. Abrange todos os tipos de pecados (e gêneros, e plataformas, POVs, single player ou multiplayer, e assim por diante). De fato, existem muitos estudos que mostram os potenciais benefícios que os jogos podem ter – levante sua mão se você já contou seus amigos no bar, 'Eles fizeram um estudo que mostra que os jogos do FPS podem melhorar suas reações!' enquanto vagava vagamente uma cerveja ao redor – mas jogos diferentes podem ter efeitos diferentes com base em um número de variáveis ​​aterradoras, apenas como comer algo saudável é ótimo, desde que não o coma em movimento, e as bananas são incríveis, mas não se você comer um por si só porque então você também pode estar comendo um pedaço de açúcar, seu idiota.

Muitas vezes quando nós, os leigos que gostam de jogos – e, portanto, são um pouco defensivos sobre eles porque nós " Precisamos defender o nosso hobby de nossos pais, colegas e potenciais interesses de amor para toda a nossa vida, então não estamos prestes a tirar essa merda de Johnny Science Nerd e Sally Soccer Mom deitada – fale sobre os efeitos dos jogos que geralmente deixamos para fora as variáveis ​​e nuances e falar sobre o monolito de apenas 'jogos'. O tipo de pesquisa em que você estava no pub, por exemplo, mostra que você terá melhores habilidades perceptivas e cognitivas do que alguém que não costuma jogar, mas você não deve começar imediatamente a contar a todos que Assassin's Creed tem basicamente, você fez Superman; As diferenças que são mensuráveis ​​e emocionantes para os cientistas nem sempre levam a grandes benefícios em sua vida cotidiana. E esse estudo da Universidade de York é realmente muito específico sobre se o realismo comportamental aumentado (como a física de ragdoll) em jogos violentos aumenta seus efeitos. Esta falta de nuance na discussão fora da comunidade científica é sentida pelo Dr. Douglas Gentile, um psicólogo do desenvolvimento.

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar as principais novidades no mundo dos Games.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!