Jogadores protestam contra conteúdo extra de “Battlefield 3″ e prometem boicote

1

Boicotes não são novidades no mundo dos games. Em 2009, os jogadores prometeram ignorar “Left 4 Dead 2″, alegando que ele deveria ser vendido como uma expansão para o primeiro game. Agora, o assunto é “Battlefield 3” e o conteúdo adicional que estará disponível para os que comprarem o jogo antecipadamente.

“Como muitos de vocês devem saber, a Electronic Arts anunciou recentemente um extra para download exclusivo para os que comprarem ‘Battlefield 3′ antecipadamente. Essa foi uma decisão feita pela EA, e não pela DICE [produtora do game], então precisamos nos unir à produtora para fazer a EA acordar e mudar essa decisão”, comentou um dos organizadores do boicote.

Anunciado em maio, os jogadores que comprarem o game antecipadamente vão receber o extra “Back to Karkand”, que traz quatro mapas de “Battlefield 2″ remodelados com o motor gráfico do terceiro game, entre eles Sharqi Peninsula e Gulf of Oman, além de armas e veículos, recompensas únicas e novas conquistas e troféus.

Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de “FIFA” para as animações, “Battlefield 3″ promete boas doses de ação na campanha principal e também em sua modalidade multiplayer, que suportará 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.

“Battlefield 3″ está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e chega às lojas em 25 de outubro.

Um vídeo contendo grande parte do que mudou pode ser visto abaixo:

Acho que essa idéia da Eletronic Arts, foi uma bobagem completa. Tudo bem que é uma ‘suposta’ estratégia de marketing para esvaziar as prateleiras rápido e etc, mas ao invés de agilizar as compras, trouxe revolta aos seus jogadores. Uma coisa não compensa a outra, acho que deveriam rever essa situação e desistir dessa idéia porca que pode até trazer um grande prejuízo a produtora do jogo.

Visto em Uol Jogos.


GOSTOU DO POST? TORNE-SE FÃ DO EMULA

OUTROS POSTS