XBOX Equipe Emula

Xbox 360: bug na Live faz mais de mil jogos desaparecerem

Um bug na Xbox LIVE fez com que mais de mil jogos desaparecessem da Marketplace, a loja da rede online do Xbox 360. A Microsoft disse já estar ciente do fato e está trabalhando para consertar esse bug. Curiosamente o problema parece ter afetado em maioria desenvolvedores independentes.

O problema foi percebido justamente pelos criadores de jogos da Xbox LIVE Indie Games, como a Milkstone Studios. “Acho que estamos dando falta de 16 dos nossos 25 jogos”, disse a produtora em sua conta oficial de Twitter. Títulos famosos da Xbox LIVE Arcade como Castle Crashers e Battleblock Theater também desapareceram.



O bug aparentemente continuou afetando o sistema, pois o número de jogos desaparecendo aumentava a cada instante. Após algum tempo a seção de títulos independentes, que antes contava com mais de 2.100 jogos, já estava com apenas 949 deles ainda ar. Estranhamente alguns DLCs permanecem no ar, mesmo sem os títulos aos quais são relacionados.

Um representante da Microsoft comentou sobre o caso dizendo: “Estamos cientes que há um problema afetando a loja do Xbox que temporariamente removeu parte do conteúdo, incluindo jogos da Xbox LIVE Arcade e Xbox LIVE Indie Games. Este é um erro técnico e nos desculpamos por qualquer inconveniente”.

Vi no Techtudo

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar as principais novidades no mundo dos Games.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Goku diz:

    foi esse mesmo bug que fez o emula para de postar notícias uashuashuashuash

  2. Super Visitas diz:

    Ganhe mais visitas em seu blog, cadastre-se no Super Visitas.

    O Super Visitas é um sistema de trocas de banners entre blogs, não é preciso gerar créditos e nem comprar para ter visitas, basta fazer um cadastro e depois incluir seus blogs (seguindo as regras de cadastro de blog), é totalmente grátis.

    Super Visitas: http://www.supervisitas.com.br/web/cadastro